• 06 jul 2017
O diretor Fernando Del Reginato é um dos jurados do m-v-f- awards 2017.
Del iniciou sua história com videoclipes em Londres como visual effects artist, ao trabalhar com Coldplay, Fujiya Miyagi, Kaiser Chiefs e La Roux. Estreou como diretor com o clipe “Give a Little Love” de Tom Jones, indicado para o British Animation Awards. Trabalhou também com o rapper Del The Funky Homosapien e a banda indie nova-iorquina Alagoas. Entre artistas brasileiros destacam-se produções para nomes como Criolo, Capital Inicial e o rapper paulistano Ogi.
Ele selecionou pra gente quatro dos seus clipes favoritos, começando pelo clássico “Sabotage” dos Beastie Boys. Dirigido pelo Spike Jonze em 1994, um dos melhores clipes de todos os tempos, duvida? Pergunta pro Beavis & Butthead.
Mais um clássico! Del conta que em 2003, era viciado nos DVDs “Directors Label”, que continha as obras completas do Gondry, Chris Cunningham e Spike Jonze. O último foi quem mais o prendeu a atenção, por ter trabalhos tão diferentes uns dos outros e manter uma qualidade criativa excepcional. Esse é até hoje um dos melhores clipes com dança que já viu até hoje.
“Around the World”, de Michel Gondry, 1997, é outro trabalho que fritou sua cabeça. Já achava a produção incrível até ver um vídeo do Gondry explicando a ideia do clipe. Depois disso passou a achar genial, uma aula para se aprender a pensar, Gondry é um mestre.
“Until the Quiet Comes”, de Flying Lotus, do diretor Khalil Joseph, 2012. Del conta que esse clipe é muito forte, muito bonito, uma verdadeira obra de arte e assistiu várias vezes na sequência.