usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• 19 mar 2018

Leo Cavalcanti revela a poesia de um fim que já é passado com “Ainda Aqui Sonhando”

“O mundo explodindo e eu ainda aqui sonhando em ter um amor”. O lançamento mais recente de Leo Cavalcanti já nos conquista em seu primeiro verso, afinal, parece ser uma daquelas canções que foram feitas apenas para existir, sem discos, sem data, única na sua essência e de profundo questionamento. Assim é “Ainda Aqui Sonhado”.

Provavelmente nunca vimos Leo numa versão tão honesta e sensível de si mesmo. Com um tom de desabafo, a faixa faz de um relacionamento turbulento a base para um diálogo com o que há de mais caótico na sociedade brasileira. “Ainda Aqui Sonhando” foi composta em 2016, quando o Brasil e o mundo beiravam o caos, político, econômico, social, que ainda se faz presente nos dias atuais. Por isso a abordagem política da canção se faz tão necessária: “O mundo em pleno desamor. Medo, ignorância e dor. E o mundo em chamas por aí fascismo a todo vapor”.

E se a faixa coloca em cheque o dilema do individual versus coletivo, o clipe gravado em Salvador também brinca com essa ambiguidade, trazendo olhos e detalhes do elenco enquanto o mar mostra sua força e tamanho, aparentemente alheio a tudo que acontece ao seu redor. Claro que não poderia faltar aquele toque especial para dar mais dramaticidade à produção: o preto e branco e toda a sua letra em legendas.

O clipe é dirigido por Ricardo China e Rafael Souza.

“Ainda Aqui Sonhando” é a primeira faixa do próximo álbum de inéditas do cantor, que vem para suceder Religar (2010) e Despertador (2014). Sobre o disco, Leo Cavalcanti ainda não confirma muitos detalhes, a única certeza é que será gravado em Salvador, cidade onde mora atualmente, e que pretende lançá-lo ainda este ano.

Por Jessica Di Risio
Em 19 de março de 2018