• por lia vissotto,13 maio 2022
no videoclipe “are you gonna tell her”, de tove lo, um casal arde de paixão. o mesmo recurso é utilizado em “no one dies from love”, só que dessa vez por uma desilusão amorosa nada típica: a de uma robô, por uma humana, no caso, a própria artista. além dos incêndios e da artista, os dois clipes compartilham outro elemento em comum: a direção do duo alaska. Mas, no segundo vídeo, o salto de produção (de cenário, figurino, acting e coreografia) é notável. filmado em 35mm no méxico, “no one dies from love” acompanha o lançamento do primeiro single do novo álbum da artista sueca e se desenvolve em um mundo distópico e retrofuturista.
nas palavras de tove lo: “Todas as músicas do álbum são muito cinematográficas, dramáticas e grandiosas, então, para a história visual, quero anexar um personagem a cada música…Para ‘No One Dies From Love’, Tove é a clássica estrela solitária e vulnerável que procura conexão”. de fato o videoclipe mostra um tipo diferente de história de amor, muito bem contata pelas lentes dos Alaska.
Marco lafer, um dos integrantes do duo de diretores, fala mais sobre as escolhas artísticas e processo de desenvolvimento do clipe na série de entrevistas produzidas pelo m-v-f- em parceria com o canal Curta!, que também já rendeu conteúdos dos clipes “Fellini” (Criolo), “Crash” ( Juçara Marçal), “visceral” (fran feat bibi caetano e carlos do complexo) e “Dias de Juventude” (Terno Rei). Assista à videolist completa aqui.