o m-v-f- awards é o segmento competitivo do m-v-f- que reconhece e premia anualmente os melhores videoclipes e vídeos musicais nacionais e internacionais, há 11 anos.
neste ano, são 26 categorias de premiação, sendo 4 delas definidas pelo voto do público. as demais categorias serão definidas pelo nosso júri especial. conheça os finalistas das categorias decididas pelo público e vote já nos seus clipes favoritos!
não deixe de seguir nosso instagram para acompanhar tudo sobre o prêmio!
CATEGORIAS NACIONAIS
escolhas do júri
_melhor videoclipe (10 finalistas)
prêmio para o melhor videoclipe nacional, independente da duração, considerando todos os aspectos criativos da obra, conceito, qualidade técnica e de execução, e efetividade do vídeo em promover a música.
_ melhor direção em videoclipe (5 finalistas)
o júri escolherá o videoclipe com a melhor direção, levando em consideração sua criatividade, qualidade técnica, e adequação das imagens à música.
_ revelação em direção de videoclipe (5 finalistas)
esta categoria reconhece os novos e talentosos diretores surgidos no mercado dos videoclipes. os diretores que competem nesta categoria devem ter lançado pelo menos 1 videoclipe oficial desde janeiro de 2020.
_melhor direção estreante em videoclipe(5 finalistas)
esta categoria reconhece primeiros trabalhos realizados por uma nova comunidade criativa. concorrem realizadores que tenham entregue seu primeiro trabalho de videoclipe oficial para um(a) artista ou banda.
_ melhor videoclipe de animação (5 finalistas)
nesta categoria, será julgada a técnica e a criatividade nos videoclipes realizados em animação. o(a) vencedor(a) deste prêmio será o(a) animador(a)
_ melhor direção de arte em videoclipe (5 finalistas)
esta categoria premiará a melhor direção de arte entre os videoclipes inscritos, considerando o conjunto visual da obra, ou seja, cenários, paleta de cores, looks, penteados, objetos de cena, etc. o vencedor deste prêmio seráo(a) diretor(a) de arte.
_melhor figurino em videoclipe (5 finalistas)
esta categoria reconhece os melhores looks usados pelos artistas nos videoclipes inscritos. o vencedor será o(a) estilista, figurinista e/ou diretor(a) de arte, se este for o(a) responsável pelos figurinos.
_melhor fotografia em videoclipe (5 finalistas)
este prêmio será dado ao(a) melhor diretor(a) de fotografia entre os videoclipes finalistas, considerando-se o mérito artístico e qualidade técnica no resultado final do vídeo.
_melhor coreografia em videoclipe (5 finalistas)
esta categoria premiará a melhor coreografia/ performance de dança entre os videoclipes finalistas. o vencedor(a) será o(a) coreógrafo(a) ou a pessoa responsável pela coreografia.
_melhor edição em videoclipe (5 finalistas)
esta categoria premiará o(a) melhor editor(a)/montador(a) entre os videoclipes inscritos, considerando-se o mérito artístico e qualidade técnica no resultado final do vídeo.
_melhor narrativa em videoclipe (5 finalistas)
este prêmio será dado ao videoclipe que apresentar uma narrativa/ roteiro diferenciado, entregando uma história através do vídeo.
_efeitos especiais em videoclipe (5 finalistas)
este prêmio será dado ao videoclipe com os melhores efeitos especiais, considerando-se o mérito artístico e qualidade técnica no resultado final do vídeo.
_melhor visualizer (5 finalistas)
entenda-se por visualizer um vídeo sem estrutura narrativa, geralmente com imagens em looping, podendo ou não ter a ver com a letra da música. Os visualizers funcionam como um apoio audiovisual à música ou álbum lançados por um artista, sem a estrutura e o orçamento de um videoclipe. Os visualizers que poderão concorrer nessa categoria não têm limite de duração.
_ inovação em vídeo (5 finalistas)
esta categoria reconhece trabalhos de vídeos musicais ou relacionados à artistas musicais que utilizem suportes novos e/ou inovadores e/ou suportes diferenciados. pode incluir realidade imersiva e ampliada, conteúdo interativo, nfts, ou qualquer outro novo formato.
_ melhor videoclipe para marca ou instituição (5 finalistas)
essa categoria lança um olhar para o cruzamento do videoclipe e da publicidade, celebrando a criatividade e a música à favor de marcas e instituições.
escolhas do público
_melhor videoclipe (10 finalistas)
nesta categoria premiamos o melhor videoclipe segundo o voto do público, através de plataforma online de votação.
_melhor videoclipe envolvendo diversidade e inclusão (5 finalistas)
este prêmio será entregue ao melhor videoclipe contendo a mensagem social mais relevante e que promova a inclusão e a diversidade.
_de mina para mina em parceria com TPM (5 finalistas)
essa categoria tem como recorte clipes dirigidos por mulheres, para artistas do gênero feminino, entendendo-se por “mulher” pessoa que se identifica com o gênero feminino independentemente do gênero ao qual foi designada em seu nascimento.
REGULAMENTO
Olá! Este é o regulamento do m-v-f- awards 2023. Se você deseja participar da premiação, leia atentamente os termos abaixo. Você só deve se inscrever se concordar integralmente com todas as nossas regras. A inscrição no prêmio significará a leitura e concordância com todos os seus termos.
I. como funciona o prêmio?
O que é o prêmio? Essa premiação anual é aberta para profissionais do segmento musical e audiovisual e realizadores criativos em geral que tenham realizado vídeos para músicas de artistas brasileiros ou radicados no Brasil, lançados ou a serem lançados oficialmente entre 03 de outubro de 2022 e 08 de outubro de 2023, de acordo com o regulamento abaixo.
Quais categorias teremos na edição de 2023? As categorias estão previstas neste documento (download).
II. inscrição
Quem pode se inscrever? Poderão concorrer aos prêmios nacionais, pessoas físicas maiores de idade, que já tenham realizado um ou mais vídeos que tenha(m) sido disponibilizado(s) na internet ou qualquer outro meio de disseminação de conteúdo em vídeo. As inscrições de vídeos deverão ser formalizadas por seus respectivos diretores/criadores e/ou titular de direitos (o “dono”), incluindo link do vídeo com a data de publicação (ou link de transferência para casos específicos).
Estrangeiros podem participar? Profissionais estrangeiros poderão participar desta categoria desde que a música/obra tema do vídeo seja de uma banda ou artista nacional.
Posso inscrever mais de um vídeo? Sim, mas o participante deve submetê-los em processos de inscrição diferentes, o que implica no pagamento da taxa (item 6) referente a cada processo de inscrição, de acordo com a quantidade de categorias escolhidas para cada inscrição.
Há uma taxa de inscrição? Ao seguir com essa inscrição, haverá, ao final do processo, a cobrança de taxa de inscrição individual, no valor de R$ 20,00 por cada categoria escolhida até o dia 31/08, e de R$ 30,00 após esse período. O pagamento da taxa é essencial para que a inscrição seja validada.
Posso inscrever um vídeo em mais de uma categoria? No momento da inscrição, é necessário selecionar em qual(ais) categoria(s) o vídeo será inscrito, podendo um mesmo vídeo concorrer em diferentes categorias. Assim, não existe limite para a quantidade de categorias que um mesmo vídeo poderá concorrer, porém, será cobrada a taxa para cada categoria inscrita.
Como é feita a inscrição? Deverá ser preenchido um formulário de inscrição online para cada vídeo. Se o mesmo participante tiver dois ou mais vídeos para inscrever, deverá realizar um processo de inscrição para cada vídeo.
Informações: O vídeo somente será considerado inscrito na competição após o envio do formulário com os campos obrigatórios totalmente preenchidos, além do processamento correto do pagamento da taxa de inscrição. Todas as informações devem ser verdadeiras e corretas.
Qual a data limite de inscrição? O formulário de inscrição deverá ser totalmente preenchido e submetido digitalmente até às 23h59 do dia 08 de outubro de 2023. O prazo de inscrição poderá ser prorrogado, a critério dos organizadores do m-v-f- awards 2023. As alterações no prazo de inscrição serão devidamente informadas no site e redes sociais do m-v-f- e imprensa em geral.
Como posso saber se minha inscrição ocorreu? Após efetivação da inscrição, o participante receberá um e-mail de confirmação no endereço eletrônico informado no cadastro.
Como posso participar da categoria “inovação em vídeo”? Para a categoria “inovação em vídeo”, caso o conteúdo não esteja disponível no YouTube ou no Vimeo (mesmo que em modo privado), pedimos gentilmente que o participante informe em qual plataforma/suporte o conteúdo foi disponibilizado originalmente e disponibilize um link de transferência para acesso ao material (Wetransfer, Google Drive, etc).
Comprovantes: A organização do m-v-f- awards 2023 poderá solicitar a comprovação das informações e/ou da titularidade ou legitimidade dos direitos dos vídeos inscritos a seu exclusivo critério.
Autorização de uso de direitos de personalidade: Os participantes que inscreverem seus vídeos estão cientes de que seus nomes, imagem e dados biográficos poderão ser divulgados na página oficial da premiação, nas redes sociais e em materiais de comunicação, digitais ou impressos, do m-v-f- awards 2023. Ao se inscrever no m-v-f- awards 2023, o participante autoriza o uso gratuito de sua imagem, nome e dados biográficos a título gratuito, definitivo e irrevogável, de modo que a organização do m-v-f- awards 2023 e terceiros a ela relacionados poderão fazer os usos adequados para estas finalidades, sem limitações de território, mídia, modalidade de uso ou quantidade, pelo prazo máximo que a lei autorizar. O participante está ciente e concorda que seu nome ou imagem poderá estar associado com patrocinadores, apoiadores e outros parceiros do m-v-f- awards 2023 – como é praxe de projetos culturais.
Licença de Direitos Autorais: Como regra geral, o site do m-v-f- awards 2023 realiza a divulgação dos vídeos inscritos por meio da ferramenta de “incorporação” do próprio YouTube. No entanto, caso o seu vídeo seja enviado por outra modalidade ou mídia, você nos concede uma licença (autorização) a título gratuito e irrevogável, para livre utilização, divulgação e publicação no site e redes sociais do m-v-f- awards 2023, sem limitações de território, mídia, modalidade de uso ou quantidade, pelo prazo máximo que a lei autorizar. Todos os participantes também autorizam os organizadores do m-v-f- awards 2023 e terceiros a ele relacionados a usar trechos dos vídeos submetidos, bem como trechos das obras musicais e fonogramas neles inseridos, além das stills mencionadas no item “V” deste regulamento, para a produção e publicação de chamadas, materiais institucionais, vinhetas, materiais de divulgação, do próprio m-v-f- awards 2023 ou de seus parceiros. Para fins de esclarecimento, a publicação poderá ocorrer em quaisquer mídias ou suportes além da internet, como salas de cinema, televisão aberta e fechada, streaming, rádio, entre outras.
III. características do vídeo no ato da inscrição
Como pode ser o vídeo que será inscrito? O vídeo que poderá concorrer no m-v-f- awards 2023 deverá ter as seguintes características:
O vídeo deve ser material de trabalho oficial de uma banda ou artista solo nacional ou radicado no Brasil que atue no no campo da música.
O vídeo deve ter sido produzido em comum acordo com os detentores de direitos da música e do fonograma. Ao se inscrever, o participante declara e concorda que possui os direitos autorais sobre o vídeo ou possui os direitos necessários para sua inscrição na premiação.
Todos os vídeos inscritos devem obrigatoriamente ter sido ou previstos para serem lançados entre 12 de outubro de 2022 e 01 de outubro de 2023. Caso o lançamento tenha sido anterior ou após o intervalo de data indicado, o vídeo será desconsiderado.
IV. seleção de finalistas, vencedores e votação do público e júri
Quem avalia as inscrições e os vídeos? Um time de especialistas do mercado, curadores e consultores do m-v-f- awards 2023 selecionará os finalistas que estarão na competição final de cada categoria. Os componentes do júri que escolherão os vencedores do m-v-f- awards 2023 em cada categoria serão anunciados pelo m-v-f- awards 2023 a qualquer momento entre a abertura das inscrições e o anúncio dos vencedores.
Existe algum motivo para desclassificação imediata? Sim. O descumprimento de qualquer disposição deste regulamento autoriza a organização do m-v-f- awards 2023 a retirar a inscrição e desclassificar o participante. Além disso, se o vídeo contiver qualquer conteúdo considerado ilegal, incluindo, mas não se limitando a qualquer forma de discriminação de qualquer gênero, raça, religião, entre outros, a organização do m-v-f- awards 2023 poderá declassificá-lo.
Quais são os critérios? Os vídeos serão analisados de acordo com os seguintes critérios: expertise técnica, criatividade e inovação, execução da idéia e adequação à música.
Como é feito o anúncio dos selecionados como finalistas? Os vídeos finalistas em cada uma das categorias do m-v-f- awards 2023 serão anunciados no site e redes sociais do m-v-f- awards 2022 e na imprensa, a partir de 11 de novembro de 2023. O anúncio dos finalistas poderá ser prorrogado, a critério dos organizadores do m-v-f- awards 2023, e, neste caso, será devidamente informado no site, redes sociais e imprensa em geral. Os vídeos finalistas serão exibidos no site e redes sociais do m-v-f-, bem como em material promocional, digital ou impresso, que porventura venha a ser produzido no contexto do m-v-f- awards 2023.
A decisão do júri pode ser revista? Não cabe recurso ou revisão da decisão do nosso júri.
Como funciona a votação do público? Após a seleção e publicação dos finalistas no site, a votação do público em suas respectivas categorias será feita de forma online no site www.musicvideofestival.com.br em período a ser divulgado pelos realizadores do m-v-f- awards 2023, a partir do anúncio dos finalistas.
Como é feito o anúncio dos vencedores? O anúncio dos vencedores se dará em data a ser informada pela organização do m-v-f- awards 2023, podendo envolver cerimônia presencial, ou, alternativamente, cerimônia disponibilizada por streaming, ou, ainda, através das redes sociais oficiais do m-v-f- awards 2023 e na imprensa. Os vencedores de cada categoria também serão notificados em data anterior à cerimônia através dos meios de contato fornecidos na ficha de inscrição.
V. envio dos vídeos e material de divulgação
O participante deverá tomar alguma providência após a seleção?
Caso ainda não tenha enviado um link para download do vídeo inscrito em mp4, bem como um link para download dos 3 stills do videoclipe em alta resolução (mínimo de 300 DPIs ou 1 MB) no momento da inscrição, os participantes finalistas serão contatados pelos organizadores do m-v-f- awards 2023 por meio dos dados de contato fornecidos no formulário de inscrição para que enviem o(s) vídeo(s) , em prazo a ser informado.
Se o vídeo tiver sido realizado em um formato não tradicional, como por exemplo em realidade virtual, com interatividade, etc, os organizadores do m-v-f- awards 2023 entrarão em contato com o participante, de acordo com os dados fornecidos na ficha de inscrição, para entender a melhor forma de exibição do material.
O NÃO ENVIO DO MATERIAL ACIMA E DEMAIS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ATÉ A DATA ESTIPULADA PELA PRODUÇÃO PODERÁ ELIMINAR O CANDIDATO DO M-V-F- AWARDS 2022.
VI. o prêmio
Como é o prêmio? Não há remuneração envolvida na premiação. Os vencedores serão premiados com um troféu para cada vídeo vencedor.
Um mesmo vídeo pode ser premiado em mais de uma categoria? Sim, um mesmo vídeo poderá ser premiado em mais de uma categoria.
Categoria “Melhor Videoclipe”: No caso da categoria “Melhor Videoclipe”, caso a escolha do júri e do público seja coincidente, esse vídeo receberá dois troféus.
Como é feita a entrega dos troféus? A entrega dos troféus será feita de forma presencial durante a cerimônia de premiação, em local e data a serem divulgados no site do m-v-f- awards 2023 e imprensa.
Embora o m-v-f- awards 2023 incentive a presença dos diretores e artistas na cerimônia de premiação, cada participante arcará com as despesas com transporte e hospedagem para participar da cerimônia, não lhe cabendo o ressarcimento de nenhuma despesa incorrida na participação no concurso ou para no comparecimento ao ato de premiação.
O que acontece se o participante não puder participar ou não houver cerimônia de premiação? Caso não seja possível a realização da cerimônia presencial e/ou não seja possível o comparecimento do vencedor na mesma, o troféu será enviado à posteriori para um endereço a ser solicitado pelos organizadores do m-v-f- awards 2023.
VII. disposições finais
Direitos sobre o m-v-f- awards 2023: A “Music Video Festival” é uma marca registrada da “Cinnamon Comunicação e Audiovisual Ltda”, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 05.207.056/0001-35.
Direitos de Terceiros: A organização do m-v-f- awards 2023 e seus patrocinadores, apoiadores e demais parceiros não se responsabilizam por quaisquer informações inverídicas prestadas, nem pelo conteúdo dos vídeos, nem por quaisquer eventuais questionamentos de terceiros relacionados a direitos civis, trabalhistas, direitos autorais, ou outros aspectos de natureza penal ou regulatória que possam incidir sobre o vídeo. O participante que realizar a inscrição é o único e exclusivo responsável pela regularidade desta e deve estar certo de que possui os direitos para tanto. O participante isenta o m-v-f- awards 2023 de qualquer responsabilidade perante terceiros nos assuntos e aspectos jurídicos indicados nesta 3láusula, devendo indenizar ou ressarcir a organização do m-v-f- awards 2022, seus sócios e seus parceiros de qualquer gasto ou despesa incorrido pelo descumprimento do mesmo.
Devolução dos valores de inscrição: Em nenhuma hipótese os valores de inscrição serão devolvidos ao participante que já tiver realizado a inscrição.
Tratamento de dados pessoais: A “Cinnamon Comunicação e Audiovisual Ltda” poderá realizar o tratamento de dados pessoais que constam na ficha de inscrição para as seguintes finalidades: (1) realização do m-v-f- awards 2023 e cumprimento do presente regulamento; (2) atribuição dos devidos créditos e cumprimento de outras obrigações legais e regulatórias; (3) manutenção de histórico de cadastro dos inscritos; (4) processamento e conferência do pagamento da taxa – o que ocorrerá em conjunto com plataformas de pagamento; (5) outras atividades correlatas e necessárias para a realização do m-v-f- awards 2023. A Cinnamon poderá compartilhar os dados pessoais com empregados, prestadores e demais terceiros a ela relacionados na medida necessária para cumprimento dessas finalidades (como advogados, contadores, prestadores de serviço de tecnologia da informação, produtores, etc.). Tais dados poderão ser compartilhados com terceiros que estejam fora do Brasil como provedores de e-mail, drive e outros serviços de tecnologia. A Cinnamon irá sempre zelar pelo correto e seguro tratamento dos dados pessoais dos participantes, conforme sua Política de Privacidade disponível neste link. Caso deseje qualquer informação ou providência de nossa parte, conforme dispõe a Lei Geral de Proteção de Dados, por favor, entre em contato no seguinte e-mail: contato@cinnamon.com.br. O tratamento de dados será realizado pelo prazo de 10 (dez) anos, de modo a assegurar o cumprimento de eventuais obrigações regulatórias.
Interpretação: Eventuais assuntos e casos não compreendidos neste regulamento serão decididos pela organização do m-v-f- awards 2023.
Júri
Nacionais
Cris Streciwik:
É diretora de videoclipes e publicidade. Com uma atmosfera hipnótica, misturando referências pessoais, experimentalismo, passado e futuro, Cris foi finalista do Berlin Commercial Awards com “Meu pisero”, para Duda Beat, e “No que vai dar” (Jeremaia), além de indicada a Melhor Diretora de Videoclipe, no WME Awards, e Melhor Diretora Revelação, no WHEXT, pelo conjunto de seu trabalho.
Denis Cisma:
Cismaé um diretor brasileiro que foi indicado a melhor videoclipe no Grammy Latino e ganhou prêmios em festivais de publicidade como Cannes Lions, Clio, D&AD e One Show Interactive. Dirigiu documentários para ESPN, Canal Combate e videoclipes para artistas como Criolo, Milton Nascimento, Tropkillaz e Nação Zumbi. Recentemente dirigiu episódios da quarta temporada de Sintonia, série em língua não inglesa mais assistida no mundo em sua semana de estreia na Netflix.
Fátima Pissarra:
À frente da maior agência especializada em marketing de influência e entretenimento do Brasil, a psicóloga, jornalista e profissional de marketing Fátima Pissarra conta com mais de 25 anos de carreira, passando por grandes empresas como BCP, Claro, Terra, Nokia e VEVO. Em 2021, Fátima foi indicada como Dirigente da Indústria da Comunicação no Prêmio Caboré. Em 2022, lançou o livro Profissão Influencer – Como fazer sucesso dentro e fora da internet. Foi eleita uma das profissionais Game Changers do mercado de comunicação; reconhecida como uma das mulheres do Women to Watch Brasil; despontou na lista das 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina, publicada pela Bloomberg Línea; foi apontada como uma das 100 maiores líderes do mercado publicitário e uma das 25 pessoas que mais impactaram o setor de tecnologia no país.
Fernando Nogari:
Nogari é artista visual e diretor de cena. Concluiu o mestrado em direção na Film Factory, em Sarajevo, sob a orientação do cineasta húngaro Bela Tarr. Seu trabalho tem um rigor estético e destina-se a filmes com narrativas contemporâneas e visuais. Pelo caráter humanista de seu mestrado, Nogari busca quebrar convenções e se aproximar da sensibilidade humana que nos conecta – sempre buscando compartilhar emoções reais e verdadeiras em seus projetos. Nogari é diretor da produtora Iconoclast, onde realiza videoclipes, propagandas e curtas, e atualmente está desenvolvendo um projeto de longa-metragem. Já realizou comerciais para grandes marcas como Budweiser, Apple, Corona, Nubank e Natura, e videoclipes para Selena Gomez, Tove Lo, Pabllo Vittar, Luisa Sonza, entre outros.
Nídia Aranha:
Nídia nasceu em Itaguaí, na baixada fluminense. A artista estudou Fundamentação em Artes Visuais na EAV Parque Lage e Design de Produto & Comunicação Visual na UFRJ. Atua como pesquisadora no segmento de deslocamentos estéticos, antropologia visual e direção de arte. Tem um histórico de atuação em arte, cultura e comunicação, tendo o ambiente instalativo como afirmação de metodologias de impacto, assumindo os mais variados suportes: visual concepts, design e arquitetura itinerante aplicados em projetos de audiovisual e entertainment. Desenvolveu projetos criativos junto a marcas como Peclers Paris, Facebook, Google, Netflix, Motorola, Avon e Ambev; trabalhou com artistas como IZA, Gloria Groove e Pabllo Vittar, e em festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e Primavera Sound. Participante do prêmio PIPA de arte contemporânea 2020 e de exposições como a 13ª Bienal do Mercosul, Histórias Brasileiras, no MASP, entre outras. Sua prática criativa passa pela construção de narrativas visuais subversivas com elementos ficcionais e documentais que tangenciam relações de desobediência de gênero, design crítico e especulativo.
Novíssimo Edgar:
Artista brasileiro, nascido na periferia de Guarulhos, São Paulo, em 1993. Atualmente vive e trabalha entre as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Como poeta, artista plástico, compositor e performer, sua obra transborda autenticidade e liberdade, passando por diversos suportes e segmentos de pesquisas de metalinguagens e transmídia.
Rami D’Aguiar:
Rami é um premiado montador que constrói complexas narrativas em filmes, comerciais, videoclipes e curtas-metragens. Desde 2022 é representado pela premiada Cabin Editing, uma casa de montagem com escritórios em Los Angeles, Nova York e Reino Unido. Rami colaborou, recentemente, com o diretor Vellas no poderoso curta-metragem Shout,para a marca de telecomunicações Movistar, que acumulou mais de oitenta prêmios em todo o mundo, incluindo vários Grand Prix. Seus trabalhos também lhe renderam prêmios na categoria de Melhor Edição, no AICP, e Editor do Ano, no Shots Awards Americas. Entre outros projetos notáveis, estão incluídas campanhas para Nike, Corona, Lexus, Kia, Jeep, Budweiser, Ubisoft e Alzheimer Forschung Initiative. Ao longo de sua consistente carreira, Rami conquistou prêmios importantes, como Cannes Lions, Ciclope, Clios, ANDY Awards, D&AD, LIA, The One Show, ADC, El Ojo de Iberoamérica, Creative Club de São Paulo e Profissionais do Ano. Foi também nomeado, por duas vezes, o Melhor Editor no WHEXT Awards.
Internacionais
Baloji:
Nascido em 1978, em Lubumbashi (República Democrática do Congo), e radicado na Bélgica, Baloji (não confundir com o fotógrafo Sammy Baloji) é um premiado músico, cineasta e artista polímata; trabalha como diretor de arte e figurinista de moda e de outras formas de artes visuais. O nome Baloji refere-se a forças ocultas e malignas. Em suaíli, inicialmente significava “homem da ciência”, mas, na época colonial, transformou-se em “homem das ciências ocultas/feiticeiro”. Essa designação influenciou todo o seu trabalho como um pesado fardo e, ao mesmo tempo, como impulsionador de uma abordagem lúdica e empírica, moldando sua visão com um imaginário suspenso entre o realismo onírico e o mágico. Como cineasta, Baloji lançou seu primeiro longa-metragem, Augure/Omen (seleção oficial de Cannes 2023), acompanhado de uma trilha sonora em quatro partes, em que cada disco é escrito do ponto de vista dos personagens principais. O projeto também é acompanhado por uma exposição itinerante com figurinos e fotos. O filme Omen foi precedido por diversos curtas-metragens bastante noticiados e distribuídos em todo o mundo, como Zombies (London FF). Como músico, Baloji lançou dois álbuns aclamados pela crítica e dois EPs, sendo o mais recente Avenue Kaniama, pela Bella Union Records (Father John Mistry, Fleet Foxes).
Targa Sahyoun :
Targa é vice-presidente sênior de criação da Capitol Records, a principal gravadora do Capitol Music Group (CMG), supervisionando a produção de videoclipes e conteúdo visual para artistas da Capitol já estabelecidos ou em início de carreira. Targa ingressou na gravadora em 2014. Destaques de seu trabalho nessa época incluem a produção do documentário de Mary J. Blige, The London Sessions, que estreou no Tribeca Film Festival em 2015; a produção do especial de televisão indicado ao Emmy An Evening of Nostalgia, com Annie Lennox; a supervisão dos videoclipes dos três primeiros álbuns de Halsey, que acumulam mais de 3 bilhões de visualizações até o momento, bem como oito indicações ao MTV VMA; além da supervisão de vários vídeos de Katy Perry, que também acumulam mais de 3 bilhões de visualizações até o momento. Com a equipe de marcas da Capitol, Targa supervisionou e realizou campanhas globais multimilionárias para Halsey/Magnum Ice Cream e Katy Perry/Coca-Cola, “Open To Better”, em 2021. Entre os muitos artistas com os quais Targa esteve envolvida integralmente em um processo criativo estão Calum Scott, Sam Smith, Alesso, Matteo Bocelli, Jennifer Lopez, Neil Diamond, Niall Horan, Tori Kelly, Jon Bellion e Five Seconds of Summer. Antes de entrar para a Capitol, Targa foi diretora de produção de vídeo da Columbia Records, em Los Angeles, tendo ingressado nessa gravadora em 2008, em Nova York. Entre os muitos artistas com quem trabalhou em nível criativo estavam AC/DC, Adele, Train, One Direction, além das trilhas sonoras de Glee. Ela também supervisionou todos os videoclipes e conteúdo visual da parceria da gravadora com a Nickelodeon.