• por lia vissotto,16 jul 2024
com “alibi”, videoclipe lançado no mês passado para Sevdaliza feat Pablo Vittar & Yseult, Nogari engrossa a lista de clipes dirigidos para artistas estrangeiros, reiterando sua atuação para além das fronteiras brasileiras. se na publicidade a atuação em terras estrangeiras já é uma realidade há algum tempo, curiosamente – e por uma questão de agenda mesmo do requisitado diretor – a maioria dos clipes foram dirigidos no brasil, com soluções surpreendentes, sem a presença dos artistas, como no caso de “baila conmigo” (melhor videoclipe, escolha do público, no m-v-f- awards 2021), de selena gomez e rauw alejandro, “the animals”, para ladytron e “liquid slow”, para Chris Liebing & Charlotte de Witte.
a gente acompanha o prodígio diretor brasileiro de 38 anos já há algum tempo (vide entrevista de nosso curador duda leite com ele aqui) e se enche de orgulho pela trajetória criativa e meteórica de Curitiba para o mundo, que não se restringe apenas aos clipes – Nogari já vem acumulando créditos na área de artes visuais, como por exemplo da mostra “Rebojo”, com os artistas amazonenses Rafaela Kennedy e Labo Young, realizada no espaço woodser em londres, no ano passado, em que assina a curadoria.
e de volta aos clipes – no ano passado, levou o prêmio “melhor videoclipe nacional – escolha do júri” no m-v-f- awards, com “ameianoite”, para pablo vittar e gloria groove. que não deve nada aos demais. meu preferido? não minto: “baila conmigo” (assisto pelo menos uma vez por mês).
vem ver 🙂