usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• por rafael hysper,12 jun 2024

a trindade madura de yago oproprio

o rapper paulistano yago oproprio lançou na semana passada um filme reunindo três faixas inéditas. o clipe estendido embala as três composições –  “la noche”, a ótima “ inofensiva” e a balada “jejum”. as crônicas relatadas conversam entre si, como uma narrativa única.

com um pouco mais de 10 minutos e notável qualidade de produção, a produção é da stink films, com direção do ótimo trio larissa zaidan, ênio cesar (vencedores da categoria “revelação em direção de videoclipe” no m-v-f- awards 2023 com “quem bate esquece”, de ravi lobo) e luis carone. ênfase para a ótima fotografia de juliano lopes, que capta cada cena com profundidade e suavidade, trazendo precisão para a coletânea de imagens. carol ozzi arrasa mais uma vez na direção de arte. 

o filme faz parte da divulgação do primeiro álbum de yago, nomeado “oproprio”, digno de atenção. lançado pela gravadora som livre, apresenta prosas e vivências do artista, narradas em 10 tracks bem ecléticas, mas que conceitualmente se agregam. 

yago tem despontado como um forte expoente dentro do gênero urbano desde o lançamento do hit “imprevisto”, em 2022.  o artista vem crescendo sua comunidade de fãs e seguidores de forma excepcional, somando milhões de ouvintes mensais no spotify e mais de 98 milhões de visualizações no Youtube. 

criando seu “próprio nome” em pouco tempo na cena, representa uma nova geração de artistas brasileiros que desafiam rótulos e fronteiras artísticas. sua obra é um testemunho da riqueza e da complexidade da cultura tupiniquim contemporânea, servindo como um espelho no qual muitos jovens se vêem refletidos. a cada nova criação, oproprio não apenas acrescenta ao seu legado pessoal, mas também contribui para a evolução da música além de cortes para tiktok.  

substanciando, o curta é um êxtase de ideias, provavelmente muito tempo presas em yago, que foram traduzidas com simplicidade e bastante personalidade no resultado final. mais maduro e com mais repertório, yago mostra que tem um trabalho de muitas camadas, originalidade e bastante a oferecer à longo prazo.

vem conferir e compartilhe com os amigos:  

crédito da foto de capa: breno rotatori