• por lia vissotto,21 jan 2022
Com produção da Paranoid e direção de Lucas Stegmann, o videoclipe na nova faixa da banda terno rei, “dias de juventude”, é uma peça que mistura nostalgia e inocência, à là “kids”, de larry clark e “suburbs”, de spike jonze. a série “we are who we are” também serviu como inspiração para o desenvolvimento do conceito do clipe, de acordo com o diretor. “A vontade de fazer um vídeo com uma galera mais nova veio até antes da música. Eu já queria trabalhar com jovens não-atores, adolescentes, e quando fui apresentado pela banda à temática da música, fez todo o sentido esse trabalho ser dedicado a isso”, complementa Lucas.
“Escrevendo o roteiro, me lembrei muito dos meus dias de moleque no bairro de Interlagos, onde cresci, e foi onde fizemos algumas das cenas de locação para captar essa essência de ir transitando entre as casas de amigos, dando rolês, período de auto descoberta, e isso tudo traz saudade. O Greg (integrante do Terno Rei) anda de skate com essa turma do clipe e, na minha opinião, são eles que ‘fazem’ o filme acontecer. Cada um trouxe uma personalidade forte individualmente, mas funcionaram muito bem em grupo. A ideia era retratar uma última noite de diversão de um jovem que está prestes a se mudar, entrando em uma nova fase da vida.”, complementa Lucas.
“Dias da Juventude” abre o quarto álbum de estúdio do Terno rei, sucedendo o aclamado Violeta de 2019. O lançamento é pelo selo Balaclava Records.
crédito da foto: @hugotakemoto