• 30 out 2017
Solte suas feras: esta semana é Halloween, o Dia das Bruxas celebrado nos Estados Unidos e agora importado no Brasil. E, dia 1º de novembro é o Dia dos Mortos no México. Nada melhor então do celebrar esta semana com uma playlist macabra, incluindo alguns dos clipes mais aterrorizantes já produzidos. Claro que, como em qualquer lista, vão faltar vários. Mas vocês podem sugerir os seus preferidos que ficaram de fora. Abaixo estão o de Duda Leite. Confira!
Aphex Twin – “Come To Daddy”: muito medo deste clipe pavoroso do Aphex Twin dirigido pelo mestre do terror bizarro Chris Cunningham. É considerado por várias publicações e sites, o clipe mais assustador de todos os tempos.
https://www.youtube.com/watch?v=s4ghznC4GU4
The Cramps – “Garbage Man”: um dos fundadores do estilo Psychobilly, o The Cramps, banda de garage-punk formada pelo exótico casal Lux Interior e Poison Ivy era muito influenciado pelos filmes de terror Trash dos anos 1950 e 1960, como dá para ver neste clipe.
Die Antwoord – “I Fink U Freeky”: a dupla ultra esquisita de rap-rave Die Antwood, surgiu na África do Sul e lá criou alguns dos clipes mais bizarros e assustadores dos últimos anos. É difícil escolher qual clipe deles dá mais medo, mas este é bem assustador.
Nine Inch Nails – “Came Back Haunted”: a banda Nine Inch Nails foi formada pelo esquisito Trent Reznor em 1988, e desde então vem assustando muita gente por onde passa. O clipe de “Came Back Haunted” pode causar convulsões em pessoas com epilepsia. De verdade.
Fred Schneider – “Monster”: para dar uma aliviada no clima, com muito bom humor: “Monster” do Fred Schneider. O vocalista da banda New Wave The B-52’s, lançou este single e clipe em 1984, como projeto solo. É de morrer, de rir!
https://www.youtube.com/watch?v=Cz5CUhOMqag
UNKLE – “Rabbit In Your Headlights”: o projeto UNKLE surgiu como uma colaboração entre o DJ Shadow e James Lavelle. Nesta canção “Rabbit In Your Headlights” os vocais são do Thom Yorke, do Radiohaed. O clipe, dirigido por Jonathan Glazer, traz o ator francês Denis Lavant, como um homeless, caminhando por um túnel em Londres, enquanto é atropelado repetidamente. Às vezes, a realidade pode ser bem cruel.
Robbie Williams – “Rock DJ”: ficar nu em público pode ser assustador para algumas pessoas, mas arrancar a própria pele num clipe pop, com certeza é. Robbie Williams mostra (quase) tudo e muito mais neste clipe.
The Raveonettes – “Endless Sleeper”: mais um clipe que pode causar dor de cabeça e convulsões. Neste, a dupla dinamarquesa The Raveonettes misturou nudez, efeitos estroboscópios e um assassinato, dirigido pelo guitarrista da banda Sune Rose Wagner.
Nicolas Godin – “Widerstehe Doch Der Sünde”: o francês Nicolas Godin é um dos caras por trás do duo de eletropop AIR. Em 2015 ele lançou seu primeiro projeto solo, “Contrepoint”. Deste álbum saiu este clipe incrível para a música “Widerstehe Doch Der Sünde” que, apesar de não dar medo, traz um grupo de lindos surfistas zumbis!
Massive Attack – “Voodoo In My Blood”: neste clipe, o duo de triphop Massive Attack faz uma homenagem ao cinema de terror europeu, em especial ao cult “Possessão” de Andrzej Zulawski. A atriz Rosamund Pike sofre um estranho ataque numa estação de Metrô, em Londres. Dirigido por Ringan Ledwidge, que assistiu “Possessão” quando tinha apenas 12 anos. O filme ficou proibido na Inglaterra até 1999.
Por Duda Leite
Em 31 de outubro de 2017