• 06 jul 2017
Diretamente do time de curadores, o jornalista Thiago Ney criou uma playlist com seus videoclipes Indie favoritos!
“The Underside of Power” do Algiers é música-título do segundo disco desta que é uma das bandas mais potentes e originais do planeta. Pós-punk, rock, gospel, baladas tortas: dá para encontrar tudo isso nesse álbum. Este vídeo dá uma ideia da força deles.
“O beijo nos meus lábios começa a parecer estranho”, diz Waxahatchee, na faixa “Silver”. Com palavras e metáforas certeiras, ela descreve o desmoronar de um relacionamento em meio a guitarras que remetem ao melhor do rock dos anos 90.
Emily Haines é conhecida como vocalista da banda Metric, mas também tem seus trabalhos solo. No clipe “Fatal Gift”, ela mostra toda a versatilidade em uma balada puxada por um piano que se transforma em um electro pulsante. O vídeo é dirigido pelo visual artist Justin Broadbent.
O meio digital é o habitat do diretor norte-americano Casey Reas, e é esse tipo de linguagem que ele utiliza neste nesta música da The National. A música “The System Only Dreams in Total Darkness” mostra como essa banda consegue fazer um rock maduro sem soar careta.
“Machinist” é uma das principais faixas de “Soft Sounds from Another Planet”, segundo disco do projeto “Japanese Breakfest”, encabeçado pela norte-americana Michelle Zauner. O disco é uma espécie de ficção científica musical, e funcionaria bem como uma trilha de “Blade Runner”.