• por lia vissotto,09 jan 2022
O nome do estúdio do cineasta e fotógrafo Rafael Kent se chama Sauce. o nome, segundo Kent, veio em uma enquete em seu próprio instagram, ou seja, já nasceu digitalmente batizado. baiano radicado em são paulo (e membro do júri do m-v-f- awards 2021), Kent tem uma extensa carreira assinando videoclipes de artistas como Emicida, BaianaSystem, Racionais MC’s, Jota Quest, Vintage Culture.
da vontade de Kent em experimentar conceitos e formatos do digital, surgiu o Sauce Sessions, que tem como premissa a diversão, o lado B de músicas não lançadas, restos de discos, novos lançamentos, tudo embalado com uma linguagem visual despretensiosa – mas com uma assinatura estética própria – pensada para o digital, vertical, e curta – até 3 min. Essa é a duração máxima que um vídeo pode ter no TikTok, por exemplo. “É divertido pensar em transformar um artista em um TikToker nem que seja por um breve momento”, diz Kent.
Mas para além de produzir conteúdos para as novas plataformas, a principal vocação do Sauce Sessions é lançar novos artistas ou materiais inéditos de artistas já consolidados. O que kent têm seguido à risca: o primeiro lançamento do Sauce Sessions foi o guerra, baterista do fresno que lançou sua primeira música solo, “love love love” por lá. o próprio fresno lançou “fudeu”, música de seu novo disco, e mais recentemente a banda big up, lançando seu novo single, “Melhor Assunto”
“Além da diversão e liberdade que eu tenho pirando nos conteúdos do Sauce Sessions eu ainda faço uma das coisas que eu mais curto, conheço pessoas, artistas, aprendo, ensino, ou seja, faço do meu tempo livre uma coisa muito legal” finaliza kent.